quarta-feira, 16 de março de 2011

Zeneide Lucena, uma das homenageadas por seu trabalho

Medalha Haydée Jaime é entregue em comemoração ao Dia da Mulher













Em uma cerimônia regada de emoção, realizada no Parque Ipiranga, a Prefeitura de Anápolis realizou na última quinta-feira (10), a entrega da Medalha de Distinção de Mérito Haydée Jaime.
O prefeito Antônio Gomide entregou à 15 mulheres de brilhante desempenho na história da cidade, em diversas áreas, a honraria. O evento faz parte da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.
As homenageadas foram: Ana Cláudia Pereira Silva; Carlota do Amparo Cruz; Elza Miranda Cavalcante Fonseca; Hermogênia Eleutério de Oliveira; Jovina de Melo Oliveira; Leila Ribeiro; Maria Conceição de Brito Reis; Maria da Glória Fernandes Coelho (Irmã Rita); Maria das Graças Braga; Marly Alves de Almeida; Regina Maria de Faria Amaral Brito; Sônia Célia Santillo; Vera Lopes de Siqueira; Zeneide Lucena de Oliveira; e Zulma Emrich de Oliveira.
Em nome das contempladas com a medalha, a professora Vera Lopes de Siqueira falou sobre a importância de receber este título e da conquista da mulher nos inúmeros papéis exercidos na sociedade. “A mulher tem crescido em seu desempenho, conquistando cargos civis, políticos e econômicos. Estão reconhecendo que, por nosso mérito, colaboramos com o crescimento de muitos, mas sem vaidade. Estamos felizes com esta festa”, comemora.
O prefeito Antônio Roberto Gomide enfatizou que, além de obras públicas, é importante valorizar as pessoas que deram sentido para que Anápolis crescesse e continue em ritmo avançado. “São personalidades, pessoas que tem sua história em nossa cidade e que nos dão orgulho pelo que são e desempenham”, analisa.
Primeira Dama das Letras
Haydée Jaime é considerada a "Primeira Dama das Letras Anapolinas". Historiadora, poetisa, jornalista, artista plástica, escritora e professora, ela escreveu a história da cidade com farta documentação, fotos e excertos de memória, no livro "Anápolis, Sua Vida, Seu Povo".
Como jornalista figurou em páginas de diversos periódicos anapolinos e goianos, com artigos de interesse histórico, social e político, ao longo de várias décadas em que escreveu para "O Anápolis", "Gazeta Popular", "A Imprensa", "Folha de Goiaz", "Correio do Planalto", "O Popular", "Imagem Atual" e tantos outros.

3 comentários:

  1. É isso aí Zeneide. Parabéns por ser esta mulher maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !! A senhora mereçe por ser está mulher e pessoa maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. A senhora é a melhor pessoa que conheço... Parabéns..
    Te amo muito.

    ResponderExcluir